A seleção brasileira deu sequência neste domingo (21) à preparação para o confronto contra a Escócia, válido pela última rodada do Grupo C da Copa do Mundo de 2026. O treino realizado no CT de Columbia Park, em Nova Jersey, teve como principal novidade a participação integral de Neymar junto ao restante do elenco. O camisa 10 trabalhou normalmente durante a atividade, avançando em seu processo de recuperação da lesão na panturrilha direita e aumentando as expectativas de retorno aos gramados após mais de um mês afastado.
Enquanto Neymar deu mais um passo rumo à volta, a comissão técnica de Carlo Ancelotti recebeu uma notícia negativa. Raphinha teve confirmada uma lesão muscular na coxa direita e ficou fora dos trabalhos com o grupo, tornando-se desfalque para a partida contra os escoceses. Com isso, o treinador terá os próximos dias para definir o substituto no setor ofensivo, com Rayan e Luiz Henrique aparecendo como os principais candidatos a assumir a vaga entre os titulares.
Líder do Grupo C após a vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, o Brasil chega à rodada final dependendo apenas de si para confirmar a classificação às oitavas de final. A Seleção soma os mesmos quatro pontos de Marrocos, mas leva vantagem no saldo de gols. O duelo contra a Escócia acontece na quarta-feira (24), em Miami, e poderá marcar a estreia de Neymar nesta edição da Copa do Mundo, reforçando uma equipe que busca encerrar a fase de grupos em alta antes do início do mata-mata.