O Brasil já conhece seu adversário para a segunda fase da Copa do Mundo de 2026. O Japão garantiu a segunda colocação do Grupo F após empatar por 1 a 1 com a Suécia, nesta quinta-feira (25), em Dallas, e enfrentará a Seleção Brasileira na próxima fase do torneio. A equipe japonesa encerrou a fase de grupos com cinco pontos, atrás apenas da Holanda, que venceu a Tunísia por 3 a 1 e terminou na liderança da chave com sete.
Na partida, o Japão foi superior durante boa parte do primeiro tempo, controlando a posse de bola e criando as principais oportunidades. A equipe abriu o placar no início da etapa final com Maeda, mas a Suécia reagiu e empatou com Elanga, resultado suficiente para garantir a classificação japonesa. Os suecos terminaram em terceiro lugar no grupo e também avançaram para o mata-mata, ainda aguardando a definição do próximo adversário.
Para o duelo contra o Brasil, a seleção japonesa pode ter problemas na escalação. O meia Takefusa Kubo segue em recuperação de uma lesão sofrida na estreia da competição e ainda não voltou a atuar. Além disso, o zagueiro Ko Itakura deixou o campo ainda no primeiro tempo da partida contra a Suécia com um problema físico e passa a ser dúvida para o confronto do mata-mata.