A Apple anunciou oficialmente uma parceria com a operadora Spectrum para transmitir jogos de basquete ao vivo em formato imersivo no Apple Vision Pro. A partir de 9 de janeiro, usuários do dispositivo localizados na área de transmissão regional do Los Angeles Lakers poderão acompanhar partidas selecionadas ao vivo por meio do novo aplicativo Spectrum SportsNet ou pelo aplicativo da NBA. A iniciativa confirma especulações feitas ainda em outubro e marca a estreia de transmissões esportivas ao vivo nesse formato para o público do Vision Pro.
Além das transmissões ao vivo, reprises completas e melhores momentos das partidas estarão disponíveis em formato imersivo em todo o território dos Estados Unidos e em alguns mercados internacionais onde o Vision Pro é vendido, com exceção do Canadá, China continental, Hong Kong e Taiwan. A primeira reprise será liberada a partir de 11 de janeiro. O recurso chamado Spectrum Front Row oferece gráficos em três dimensões, como placares, cronômetros e informações dos jogadores, além de áudio espacial captado por microfones ambisônicos, que reproduzem sons da quadra e da torcida com maior realismo.
A cobertura contará com narração de Mark Rogondino, vencedor do Emmy, e análise do ex-jogador e tricampeão da NBA Danny Green. Os espectadores terão acesso a sete ângulos de câmera exclusivos, incluindo visões sob as cestas, panorâmica da arena, túnel dos jogadores e uma perspectiva móvel para entrevistas. Na Califórnia, partes de Nevada e no Havaí, assinantes da Spectrum poderão assistir aos jogos ao vivo após autenticar o serviço, enquanto usuários com NBA ID gratuito terão acesso a reprises e destaques. Fora da área de transmissão dos Lakers, o conteúdo estará disponível sob demanda até 24 horas após o fim das partidas.