O CEO da Apple, Tim Cook, adquiriu cerca de 50 mil ações da Nike por US$ 58,97 cada, totalizando aproximadamente US$ 3 milhões. A movimentação foi divulgada em documentos regulatórios e teve repercussão imediata no mercado, com os papéis da fabricante de roupas e calçados esportivos registrando alta de cerca de 4% após a informação se tornar pública.
A compra ocorreu em um momento sensível para a Nike, que vem enfrentando pressão financeira. No último balanço trimestral, a empresa reportou queda significativa nas margens de lucro pelo segundo trimestre consecutivo, além de desempenho fraco no mercado chinês. O atual CEO da Nike, Elliott Hill, tem conduzido uma estratégia de recuperação focada no fortalecimento do marketing e na retomada da conexão da marca com esportes tradicionais, como corridas e competições atléticas.
Segundo o analista Jonathan Komp, do Baird Equity Research, em entrevista à Reuters, essa é a maior compra recente de ações da Nike feita no mercado aberto por um executivo ou membro do conselho, possivelmente a maior em mais de dez anos. Tim Cook integra o conselho de administração da Nike como diretor independente desde 2016 e já possuía cerca de 100 mil ações da companhia, de acordo com relatório divulgado em 22 de dezembro. Cook também teve influência na indicação de Elliott Hill para o comando da empresa, devido à sua relação próxima com o fundador e ex-presidente do conselho da Nike, Phil Knight.
Respostas de 2
Hey! I could have sworn I’ve been to this website before but after checking through some of the post I realized it’s new to me. Anyhow, I’m definitely delighted I found it and I’ll be bookmarking and checking back frequently!
incrível este conteúdo. Gostei bastante. Aproveitem e vejam este site. informações, novidades e muito mais. Não deixem de acessar para descobrir mais. Obrigado a todos e até a próxima. 🙂