OVNI teria resistido a ataque militar americano, aponta vídeo revelado

Por Márcio Jandrey, Portal América.

O deputado republicano Eric Burlison trouxe à tona um tema intrigante durante uma audiência do Comitê de Supervisão da Câmara dos EUA. Ele exibiu um vídeo que, segundo sua descrição, mostraria um suposto ataque dos Estados Unidos contra um OVNI na costa do Iêmen, em 2024. O evento foi parte de uma sessão intitulada “Restaurando a Confiança Pública por Meio da Transparência de Fenômenos Anômalos Não Identificados e da Proteção de Denunciantes”, reforçando a crescente atenção do Congresso americano sobre os chamados fenômenos aéreos inexplicáveis.

No vídeo, gravado em 30 de outubro de 2024, um drone MQ-9 Reaper teria monitorado um orbe brilhante se movendo sobre o mar. A sequência mostraria, ainda, um segundo drone disparando um míssil contra o objeto voador, sem sucesso aparente. Apesar da tentativa, o OVNI teria seguido sua trajetória sem sofrer danos, o que aumentou o mistério em torno do caso. Para Burlison, as imagens reforçam a necessidade de maior transparência e investigação sobre os chamados Fenômenos Anômalos Não Identificados (UAPs, na sigla em inglês).

Burlison destacou também que o vídeo foi entregue por um denunciante, cujo nome não foi revelado. Ele frisou que uma análise independente já está em andamento para avaliar a autenticidade e as implicações do material. Apesar das poucas informações adicionais fornecidas, o episódio aumenta a pressão sobre autoridades norte-americanas para lidar com relatos de OVNIs com mais clareza, e evidencia como esse debate deixou de ser apenas parte da cultura pop para se tornar uma pauta oficial no Congresso dos Estados Unidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *