Criadores de Stranger Things deixam a Netflix e assinam contrato com a Paramount

Por Márcio Jandrey, Portal América.

Os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores da série Stranger Things, anunciaram sua saída da Netflix para firmar um contrato exclusivo com a Paramount. A motivação central para a mudança foi a oportunidade de produzir filmes para o cinema, algo bloqueado pelo modelo da Netflix, que prioriza lançamentos via streaming e considera os lançamentos teatrais “obsoletos”.

Apesar da transição, os projetos atuais dos Duffer com a Netflix permanecem inalterados. O acordo com a Paramount abrange novos filmes de grande orçamento, além de séries, mas não compromete produções já em andamento, como a quinta e última temporada de Stranger Things, prevista para estrear ainda este ano, bem como os spin-offs animados e séries planejadas via Upside Down Pictures.

A ida para a Paramount também alinha os Duffer com executivos com quem já trabalharam anteriormente, como Cindy Holland, responsável por ter aprovado Stranger Things na Netflix e agora com cargo relevante na Paramount. O estúdio, sob liderança de David Ellison e com foco renovado em produções cinematográficas teatrais, oferece aos irmãos um ambiente propício para expandir sua atuação para o cinema tradicional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *