O Chelsea venceu o Palmeiras por 2 a 1 nesta sexta-feira pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA, e garantiu vaga na semifinal do torneio. A partida foi disputada no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, e marcou o reencontro entre os dois clubes após a final do Mundial de 2022. O time inglês saiu na frente logo aos 16 minutos com um gol de Cole Palmer, após falha na marcação da defesa alviverde.
O Palmeiras reagiu no segundo tempo e empatou com um golaço de Estêvão, aos 8 minutos. O jovem atacante de 18 anos, que já está vendido ao próprio Chelsea, recebeu na entrada da área, cortou para dentro e finalizou com categoria. O empate levou emoção à reta final do jogo, mas o Chelsea voltou a liderar o placar aos 38 minutos, quando uma cobrança de lateral terminou em desvio contra do zagueiro Agustín Giay, com a bola batendo no goleiro Weverton e entrando.
Com o resultado, o Chelsea avançou para enfrentar o Fluminense na semifinal, marcada para terça-feira (8), no MetLife Stadium, em Nova Jersey. Já o Palmeiras se despede da competição com uma premiação de aproximadamente R$ 216,8 milhões, considerando bônus por participação, ranking e vitórias. O jogo também marcou a despedida de Estêvão do clube paulista, que se emocionou ao balançar as redes contra seu futuro time.