A Chevrolet atingiu um marco histórico com o Corvette ZR1X 2026, que completou uma volta no famoso circuito Nürburgring Nordschleife em 6:49.275, estabelecendo um novo recorde como o carro de produção americano mais rápido no traçado. O feito superou em quase três segundos o tempo anterior do Ford Mustang GTD (6:52.072) e até mesmo ultrapassou o modelo ZR1, que também participou do teste com resultado de 6:50.763. A versão Z06, por sua vez, ficou com 7:11.826, ainda assim impressionando dentro dos padrões do circuito.
O recorde teve ainda maior destaque por ser alcançado por pilotos internos da Chevrolet, e não corredores profissionais: Drew Cattel, engenheiro de dinâmica veicular, foi o responsável pela volta rápida da ZR1X. Outros membros da equipe, como Brian Wallace e Aaron Link, conduziram as ZR1 e Z06, respectivamente. A escolha sublinha a confiança da marca na engenharia dos modelos e no desempenho real de fábrica, sem modificações de corrida.
A Corvette ZR1X combina um motor V8 twin‑turbo LT7 de 5,5 litros (do modelo ZR1) com um motor elétrico dianteiro derivado do sistema eAWD da E-Ray, totalizando cerca de 1.250 cv e tração integral. Isso possibilita acelerações inferiores a 2 segundos (0–60 mph) e alto desempenho lateral e longitudinal (até 1,0 g). O modelo também traz pacote aerodinâmico aprimorado e freios Alcon carbono‑cerâmica de até 1,9 g de desaceleração (de 180 mph a 120 mph). Junto com a ZR1 (1.064 cv), eles representam o ápice da evolução da Corvette como referência global no segmento de supercarros americanos.