O presidente Donald Trump, ao lado do presidente da FIFA, Gianni Infantino, participou nesta sexta-feira de um evento na Sala Oval para anunciar que o sorteio da Copa do Mundo de 2026 será realizado no dia 5 de dezembro no Kennedy Center, em Washington D.C., local escolhido para inaugurar a fase oficial das eliminatórias do torneio. A competição será sediada pelos Estados Unidos, Canadá e México e contará com 48 seleções e 104 partidas.
Durante o evento, Infantino trouxe o troféu da Copa do Mundo, que é tradicionalmente erguido apenas por vencedores, chefes de Estado e autoridades da FIFA, e o entregou a Trump. O presidente, admirando a taça, perguntou em tom bem-humorado: “Posso ficar com ele? Eu não vou devolver”.
O Kennedy Center, além de sediar o sorteio, será transformado no centro operacional da Copa 2026 nos Estados Unidos. A instituição passa por uma grande reforma de US$ 257 milhões, parte das comemorações do bicentenário americano, e Trump chegou a sugerir renomeá-lo para “Trump/Kennedy Center”, piada que foi referendada discretamente por Infantino na entrevista.