O Centro Nacional de Furacões (NHC) identificou uma área de baixa pressão cerca de 160 km a leste de Jacksonville, Flórida, conhecida como “Invest 92L”. Essa formação já conta com 60% de probabilidade de evoluir para uma depressão tropical ou subtropical nas próximas 48 horas e mantém essa mesma chance elevada ao longo dos sete dias seguintes.
Apesar do risco ser considerado moderado, com “condições ambientais propícias” para aprimoramento, a região deve enfrentar chuvas intensas, trovoadas e risco de inundações localizadas ao longo do litoral da Flórida durante o fim de semana, e que pode se estender para a Carolina do Sul e do Norte. Um voo de reconhecimento dos Hurricane Hunter (Força Aérea dos EUA) está programado para investigar o sistema ainda nesta sexta-feira.
Com as temperaturas no mar entre 29°C e 30°C e o posicionamento favorável de um centro de baixa fraca, o potencial para que a tempestade se torne oficialmente um sistema nominal (como Chantal) permanece em análise. Independentemente do desenvolvimento ciclônico, o alerta está emitido para chuva volumosa, aumento do risco de correntes de retorno e rajadas de vento para quem estiver na costa durante o feriado do 4 de julho.