O Centro Nacional de Furacões (NHC) está monitorando uma área de baixa pressão ao longo da costa da Flórida, que apresenta 50% de chance de se transformar em um sistema tropical nos próximos sete dias. A perturbação atmosférica está situada sobre as águas quentes da Corrente do Golfo, fator que favorece seu desenvolvimento, especialmente com a presença de uma frente fria na região que pode intensificar a circulação ciclônica.
Mesmo sem confirmação de que o sistema se tornará uma tempestade, autoridades alertam para o aumento das chuvas, ventos fortes e risco elevado de ressaca e correntes de retorno ao longo da costa leste da Flórida e outras áreas do sudeste dos Estados Unidos. O sistema pode impactar diretamente o feriado de 4 de Julho, com previsão de tempo instável e episódios de chuva intensa entre quinta-feira e sábado.
Modelos meteorológicos divergem quanto à trajetória exata do sistema, com alguns sugerindo desenvolvimento no Atlântico, ao leste da Flórida, enquanto outros indicam possível formação no Golfo da América. O NHC recomenda que moradores da região acompanhem as atualizações frequentes, uma vez que o cenário pode evoluir rapidamente nos próximos dias.