Outdoor da Apple em Miami chama atenção por formato sugestivo

Tecnologia

Um novo outdoor da Apple instalado acima da interestadual I‑95, em Miami, está repercutindo mundialmente após muitos motoristas relatarem que um detalhe da ilustração parece um símbolo fálico gigante. Criado como parte da campanha “Shot on iPhone, Drawn on iPad”, o anúncio combina uma foto de tubarão com um mergulhador desenhado. À distância, o dedo estendido do mergulhador, segurando um polvo, assume uma forma sugestiva que lembra um órgão sexual masculino.

O design foi rapidamente identificado por usuários do Reddit, viralizou e passou a figurar em matérias como a do Miami New Times, que questionou ironicamente se a Apple tinha colocado um “princípio fálico gigante” em I‑95. A peça de cerca de 4,5 metros de comprimento permanece exposta há mais de uma semana, e a Apple ainda não se pronunciou oficialmente ou alterou o material publicitário, embora tenha compartilhado imagens da série no Instagram.

Enquanto alguns interpretam o incidente como uma falha de avaliação ou descuido nos processos internos da empresa, inclusive da equipe jurídica, outros profissionais de marketing sugerem que o efeito visual pode ser intencional. A campanha se apoia na ideia de liberdade criativa, convidando usuários a combinar fotos com desenhos pessoais. Dessa forma, o contraste entre visual infantil e a provocação pode ser parte de uma estratégia para gerar curiosidade, atenção viral e conversa em larga escala.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *