NHC eleva para 40% as chances de formação de novo furacão nesta semana

Por Márcio Jandrey, Portal América.

O Centro Nacional de Furacões (NHC) informou que um sistema localizado no Atlântico pode se transformar na próxima depressão ou tempestade tropical da temporada. A onda tropical, que avança em direção ao oeste a cerca de 24 km/h, ainda apresenta chuvas e trovoadas desorganizadas, mas encontra condições ambientais favoráveis para desenvolvimento gradual nos próximos dias.

Segundo a previsão do NHC, há 40% de chance de formação nos próximos sete dias, com possibilidade de se tornar uma depressão tropical até o fim da semana ou no próximo fim de semana. Caso isso aconteça, o fenômeno receberá o nome de Gabrielle, tornando-se o sétimo sistema nomeado da temporada.

Até agora, apenas um dos seis sistemas nomeados alcançou força de furacão: o furacão Erin, que chegou à categoria 5 com ventos de 257 km/h, mas não chegou a tocar o continente. A Administração Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA) atualizou sua previsão e espera entre 13 e 18 tempestades nomeadas até o fim da temporada, que segue até 30 de novembro, sendo que até 5 delas podem alcançar categoria 3 ou superior.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *