Jovem de 17 anos é preso após abrir fogo na Times Square

Segurança

Na madrugada de sábado um tiroteio na Times Square, Nova York, deixou três pessoas feridas, sendo uma mulher de 18 anos com ferimento superficial no pescoço, um homem de 19 anos baleado no pé e outro de 65 anos atingido na perna — todas em condição estável após serem levadas ao hospital. O incidente ocorreu por volta da 1h20, depois de uma discussão entre o suspeito, um jovem de 17 anos, e uma das vítimas; o adolescente foi detido pela polícia e uma arma foi apreendida no local.

Apesar do alarme causado pelas cenas de pânico e correria captadas em redes sociais, o tiroteio representa uma exceção na estatística de 2025, ano com número recorde mais baixo de incidentes de violência armada registrados na cidade até o momento, com queda de 23% nos casos em relação a 2024.

Times Square, embora seja um dos locais turísticos mais movimentados do mundo, continua sendo um dos mais seguros da cidade, protegido por forte presença de policiais, câmeras de segurança, patrulhas constantes e medidas colaborativas entre entidades públicas e privadas, como a Times Square Alliance. O tiroteio recente, embora preocupante, é considerado um evento isolado e não indicativo de maior risco para visitantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *