Ingresso para a Copa de 2026 garante prioridade em entrevista de visto americano

Por Márcio Jandrey, Portal América.

Torcedores que adquirirem ingressos para a Copa do Mundo de 2026 terão prioridade no agendamento da entrevista para obtenção do visto de turismo para os Estados Unidos, um dos países-sede do torneio. O benefício, anunciado inicialmente pelo presidente Donald Trump em novembro de 2025, foi detalhado nesta terça-feira (20) pela Fifa, que abriu as inscrições para o Sistema de Agendamento de Entrevistas Prioritárias da FIFA, conhecido como FIFA PASS. A iniciativa visa permitir que os fãs tenham acesso antecipado ao agendamento antes do início da competição.

O programa está disponível para quem comprar ingressos diretamente no site da Fifa e preencher o formulário de adesão ao FIFA PASS. Quem já adquiriu bilhetes receberá uma mensagem com informações sobre como participar do programa, enquanto novos compradores poderão se inscrever no momento da compra. A Fifa e o governo dos EUA destacam que os dados fornecidos no formulário devem corresponder exatamente às informações apresentadas na solicitação do visto, e os torcedores devem confirmar a posse do ingresso se questionados durante o processo de agendamento da entrevista.

Apesar da prioridade, o governo norte-americano alerta que o FIFA PASS não garante a aprovação do visto. Todos os solicitantes continuam sujeitos a análise rigorosa e precisam comprovar que atendem aos critérios exigidos para a emissão do documento. O benefício se aplica apenas a vistos de turismo e não está relacionado ao recente congelamento de vistos de imigração para 75 países, anunciado em janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *