Homem é preso ao tentar libertar Luigi Mangione de prisão federal em Nova York

Por Márcio Jandrey, Portal América.

Um homem foi preso na quarta-feira (28) por se passar por agente do FBI e tentar libertar Luigi Mangione de uma prisão federal em Nova York. Mangione está detido desde dezembro de 2024, acusado de assassinar o ex-CEO da UnitedHealthcare, Brian Thompson, em frente a um hotel de luxo na cidade, crime que gerou repercussão internacional.

Segundo a investigação, Mark Anderson, de 36 anos, apresentou-se no presídio afirmando possuir uma ordem judicial para libertar Mangione. Ele carregava uma bolsa com um cortador de pizza e um garfo de churrasco, além de papéis que, segundo ele, teriam sido assinados por um juiz. Funcionários da prisão solicitaram identificação, e Anderson apresentou uma carteira de motorista enquanto arremessava outros documentos contra os agentes, alegando ainda que carregava uma mochila com armas.

Luigi Mangione foi detido pouco depois do homicídio de Thompson, em um restaurante do McDonald’s, usando identidade falsa e portando uma arma, silenciador, máscaras faciais, passaporte e uma máquina de cortar cabelo. Desde então, recebeu apoio de simpatizantes que o veem como um símbolo de resistência ao sistema de planos de saúde, enquanto autoridades federais indicam que poderão solicitar a pena de morte caso ele seja condenado. Anderson deverá responder judicialmente por se passar por agente federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *