Governo anuncia pintura com tinta preta no muro da fronteira para diminuir travessias

Por Márcio Jandrey, Portal América.

O governo anunciou que o muro na fronteira com o México será pintado de preto, em uma nova estratégia de segurança nacional. A secretária de Segurança Interna (DHS), Kristi Noem, afirmou que a tinta escura absorverá mais calor sob o sol intenso, tornando o muro mais quente e, consequentemente, mais difícil de escalar, sendo uma medida considerada eficiente para dificultar travessias ilegais. Além disso, a pintura também visa proteger o aço contra ferrugem.

A ação integra um plano mais amplo para reforçar a segurança da fronteira, que inclui acesso a US$ 46,5 bilhões de financiamento aprovado pelo Congresso para a construção do muro, além da modernização com câmeras, sensores e outras infraestruturas avançadas. Essa combinação de barreiras físicas reforçadas com tecnologia de vigilância eleva significativamente o custo e a complexidade de tentativas de imigração irregular, fortalecendo a dissuasão.

Autoridades do governo destacam que as medidas, incluindo a pintura preventiva e os investimentos estruturais, têm contribuído para uma queda histórica nas travessias ilegais. Ao transformar o muro em um obstáculo mais eficaz, o governo reitera seu compromisso com o controle das fronteiras e a proteção das leis de imigração, em sintonia com as prioridades de segurança e soberania nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *