Congresso dos Estados Unidos intima Bill e Hillary Clinton para depor sobre caso Epstein

Arte e Cultura

O Congresso dos Estados Unidos, por meio de uma comissão especial da Câmara dos Representantes, enviou intimações para o ex-presidente Bill Clinton e sua esposa Hillary Clinton. Eles foram chamados para prestar depoimento sobre o caso de tráfico sexual envolvendo Jeffrey Epstein, um empresário que foi acusado de abusar de várias jovens e manter uma rede de exploração sexual. Além dos Clintons, a comissão também pediu documentos e convocou outros ex-funcionários importantes, como ex-procuradores-gerais e ex-diretores do FBI, para ajudar nas investigações.

As entrevistas com as testemunhas acontecerão entre os meses de agosto e outubro. Hillary Clinton deverá depor no dia 9 de outubro, e Bill Clinton, no dia 14 do mesmo mês. Outros ex-funcionários também foram chamados para falar em datas específicas dentro desse período. A comissão pediu que o Departamento de Justiça envie todos os documentos relacionados ao caso até o dia 19 de agosto, sem cortes ou edições, para que a investigação seja o mais transparente possível.

Essa ação do Congresso tem o objetivo de esclarecer o que aconteceu durante as investigações sobre Jeffrey Epstein, e se houve falhas ou tentativas de esconder informações por parte de autoridades do governo. O pedido ocorre em um momento de forte debate político nos Estados Unidos, principalmente entre os republicanos, que querem garantir que todos os detalhes sejam esclarecidos. Essa investigação pode trazer novas informações importantes sobre o caso que chocou o país e o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *