O Centro Nacional de Furacões (NHC) segue monitorando três sistemas no Oceano Atlântico com potencial de se desenvolverem nas próximas semanas, à medida que a temporada de furacões de 2025 entra em sua fase mais ativa. O sistema com maior probabilidade de evolução é uma área de baixa pressão extratropical localizada a cerca de 290 quilômetros da costa da Carolina do Norte. De acordo com os meteorologistas do NHC, as condições atmosféricas são favoráveis para que ele adquira características tropicais, com alta chance de se tornar uma tempestade até segunda-feira, bem ao leste do litoral dos EUA. Caso se forme, receberá o nome Dexter, o próximo da lista oficial para a temporada.
O segundo sistema acompanha uma onda tropical prevista para se desprender da costa oeste da África nos próximos dois dias. O NHC indica que, embora o sistema ainda esteja mal definido, ele poderá encontrar condições propícias para desenvolvimento gradual enquanto cruza o Atlântico tropical central rumo ao oeste-noroeste. A estimativa atual é de 40% de chance de formação em até sete dias.
Já o terceiro sistema sob observação está localizado a algumas centenas de quilômetros ao sudeste das Carolinas. Segundo o NHC, há a possibilidade de formação de uma nova área de baixa pressão na região nos próximos dias, com 20% de chance de desenvolvimento tropical até o final da semana. Embora não haja risco imediato de impacto em terra firme, o sistema poderá provocar mar agitado e correntes de retorno em partes da costa sudeste dos EUA.