A Casa Branca lançou oficialmente sua conta no TikTok, com o objetivo de aproveitar os mais de 150 milhões de usuários do aplicativo nos Estados Unidos para ampliar a divulgação das mensagens do presidente Donald Trump. O primeiro vídeo, com a participação do presidente Donald Trump e Dana White, fundador do UFC, tem a legenda: “America we are BACK! What’s up TikTok?” (América, estamos de VOLTA! E aí, TikTok?”).
A medida reforça a estratégia do governo Trump de manter canais de comunicação diretos com o público jovem — grupo que teve importância decisiva em sua vitória eleitoral de 2024. A secretária de imprensa, Karoline Leavitt, afirmou que a administração busca compartilhar suas conquistas “com o maior número possível de audiências e plataformas”.
O lançamento ocorre em meio a fortes preocupações de segurança nacional, já que o TikTok pertence à chinesa ByteDance e é alvo de legislações que exigem sua venda ou retirada do país. Ainda assim, o governo Trump vem prorrogando o prazo para cumprimento dessa exigência, estendendo para setembro de 2025.