Atlântico segue ativo após furacão Erin, com dois sistemas em observação

Por Márcio Jandrey, Portal América.

Uma depressão tropical é esperada para se formar ainda hoje no Atlântico, conforme previsão do Centro Nacional de Furacões (NHC), localizada a cerca de 800 quilômetros ao sul-sudeste de Bermuda. A probabilidade de desenvolvimento em depressão tropical nas próximas 48 horas é próxima de 100% e continua alta para os próximos sete dias. O sistema se desloca lentamente em direção a noroeste e deverá se intensificar gradualmente à medida que encontra condições favoráveis no oceano.

Além desse sistema, o NHC também acompanha um segundo distúrbio, situado a aproximadamente 1.360 quilômetros a leste das Ilhas de Sotavento. Apesar da atividade, o sistema ainda não apresenta um centro bem definido. A chance de formação nos próximos dois dias é baixa, em torno de 10%, e se mantém limitada a 20% no período de sete dias. Esse distúrbio, embora com potencial reduzido, segue sendo monitorado devido ao período de maior atividade da temporada.

A temporada de furacões no Atlântico segue em seu auge, após a passagem recente do furacão Erin e com novas áreas de instabilidade surgindo na região. O NHC reforça que agosto e setembro concentram a maior parte dos sistemas tropicais e que as próximas semanas devem apresentar condições propícias para o surgimento de novos ciclones. Até o momento, nenhum dos dois sistemas monitorados apresenta ameaça imediata aos Estados Unidos, mas as autoridades recomendam o acompanhamento constante das atualizações oficiais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *