Trump reaparece em público com maquiagem na mão após diagnóstico de insuficiência venosa crônica

Por Márcio Jandrey, Portal América.

O presidente Donald Trump voltou a aparecer em público com a mão direita visivelmente coberta por maquiagem, aparentemente para disfarçar hematomas. A mancha clara, incompatível com o tom natural da pele, chamou atenção em evento na Casa Branca, quando Trump recebeu o presidente da FIFA, Gianni Infantino. Durante o encontro, ele escondeu o dorso da mão com a outra, gesto que reacendeu questionamentos sobre seu estado físico.

O episódio ocorre cerca de um mês após o diagnóstico de insuficiência venosa crônica (CVI), confirmado pela Casa Branca. A secretária de imprensa Karoline Leavitt detalhou que o presidente apresentava “inchaço leve” nas pernas, e exames, incluindo ultrassom Doppler vascular das extremidades inferiores, indicaram uma condição benigna e comum em pessoas com mais de 70 anos, sem evidência de trombose venosa profunda ou doença arterial.

Segundo o médico da Casa Branca, Dr. Sean Barbabella, Trump permanece com “excelente saúde,” apesar da condição e das lesões aparentes nas mãos, atribuídas ao hábito de apertar muitas mãos e ao uso regular de aspirina como parte de seu regime preventivo cardiovascular. Não foram divulgados detalhes sobre tratamento ou mudanças no estilo de vida, embora a condição possa ser gerenciada com medidas como elevação das pernas e uso de meias de compressão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *